Giulia Garcia, 10"Quando eu crescer eu quero ser criança!", anuncia Giulia, aos pulos, logo no começo da entrevista. Animada, a atriz mirim que faz o papel de Ana conta que adora brincar na natureza. "Eu subo em árvores, subo em muro... e adoro brincar na casinha de madeira da Monster High que meu pai fez pra mim!"E qual a parte mais legal de ser criança? "É ser criança, mesmo! Ser adulto é chato, você tem que fazer muita coisa, beijar, namorar, casar... eca!"
Giovanna Grigio, 15A atriz que faz a Mili conta que gosta de fazer "um monte de coisa" quando tem um tempinho livre.
"Eu leio, assisto a séries no Youtube... também gosto de sair com os meus amigos sempre que posso, pra ir ao cinema ou me reunir na casa de algum deles".
Para Giovanna, o melhor de ser criança é não ter nenhuma preocupação. "Quando você é adulto tem muito mais responsabilidades", diz.
Filipe Cavalcante, 13Filipe confessou à reportagem do UOL que é super fã de games! Entre os preferidos do ator, que interpreta o Rafa, estão Pokémon, GTA V e jogos de tiro e ação em geral.
Apesar de já ter 13 anos, Filipe conta que "também tem um pouquinho de criança". Ele acredita que o melhor desta fase da vida é que não é preciso se preocupar com tanta coisa.
"A infância é algo muito importante. A gente tem que levar até o fim da vida esse espírito de criança", opina.
Raissa Chaddad, 11Raissa faz o papel de Bia, em "Chiquititas". Sempre que pode, ela gosta de ficar com toda a família no Guarujá, no litoral de São Paulo.
"Gosto de filmes, de TV, gosto de ficar jogando Mario ou Sonic no videogame". Raissa também lista suas brincadeiras favoritas: "pega-pega, esconde-esconde, mano mula (também conhecido como 'pula sela' ou 'pula carniça'), queimada, futebol, '3 cortes', gato mia...".
E qual a melhor parte de ser criança? "É não ter que cuidar de marido nem pagar contas. Ser criança é ter diversão!", opina.
Julia Olliver, 10
Quando não está trabalhando, a atriz que faz a Pata gosta de brincar com as amigas do prédio onde mora.
"Brinco de futebol, ando de skate... gosto de coisas mais 'de menino', porque brinco bastante com meus irmãos".
E qual a melhor parte de ser criança? Para a Julia, "é brincar, porque quando se é adulto não dá pra fazer isso. Cada um tem o lado bom e ruim. Adulto é legal porque dá pra ir para a balada, mas a parte de ser criança é melhor!"
Gabriel Santana, 14O ator mirim, que interpreta o Mosca na novelinha infantil, conta que suas brincadeiras preferidas são vôlei, futebol, jogo de argola e "3 corta".
"O melhor de ser criança é ser livre e não ter tanta responsabilidade", opina o garoto.
Cinthia Cruz, 13"Eu gosto de me divertir na piscina e de brincar com a minha irmãzinha, que tem 11 meses", diz a atriz que interpreta a Cris.
Ela também gosta de ir ao shopping e tirar fotos com os fãs. "Sempre foi meu sonho fazer novela e ser reconhecida, então eu adoro".
Rindo, Cinthia diz o que acha mais divertido em ser criança: "o legal é que pode brincar, fazer bagunça e ninguém liga se você fizer algo errado".
"E tem umas coisas que só criança pode fazer também, que nem usar mochila com rodinhas. Se você for mais velha e fizer isso vão dizer que é ridículo!"
Gabriella Saraivah, 9"Gosto de dançar, cantar, pular, jogar queimada e brincar com meu irmão Guilherme, de 6 anos", revela a atriz que dá vida à personagem Tati.
Ela e o irmão também divertem-se brincando de atuar: eles inventam cenas de novela!
A melhor parte de ser criança? "A gente pode brincar e subir em tudo, em cima do armário, embaixo da cama... e adulto não pode!", afirma Gabriella.
Guilherme Vieira, 10O garoto que faz o papel de Binho em "Chiquititas" gosta de videogame e jogar futebol e vôlei.
Nos games, seus títulos preferidos são Call of Duty e Resident Evil.
Para ele, o melhor de ser criança "é a liberdade, poder brincar... quando eu for adulto não dá pra brincar mais".
Lívia Inhudes, 12
"Gosto de brincar com minhas amigas e de fazer as pessoas rirem, sou bem engraçada", conta a garota que interpreta a Vivi de "Chiquititas".
"O mais legal de ser criança é não ter contas pra pagar, não ter que fazer almoço e janta, nem cuidar de criança", acredita Lívia.
FONTE UOL CRIANÇA